O Futuro com todos os obscuros segredos... O Passado que levou embora seus medos... O Presente com o mar de ondas espumantes nos pés lavando o tempo...
O BEIJO DO TEMPO
"O que tem que ser, tem muita força."
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas
Textos
11 de Setembro de 2001. (Ou Não existe almoço grátis)
11 DE SETEMBRO DE 2001
(OU NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS)

Vinte e três anos passaram daquele fatídico dia.

Lembro exatamente onde eu estava.

Era o meu primeiro dia de trabalho em uma nova empresa.

Enquanto, o novo possível chefe me     oferecia uma possível sociedade, conforme meu desempenho eu desviava os olhos para a TV, totalmente assustada.

O World Trade Center havia sido atacado, o mundo chocado e o símbolo do poder financeiro dos EUA destruído.

Enquanto, eu não conseguia pronunciar uma palavra diante do que via naquela tela da sala bem decorada e chique, o homem não parava de olhar para minhas pernas, que eu tentava cobrir com a bolsa.

Seu semblante era de sedução e cada palavra medida, me encara nos olhos, desviando o olhar para minha boca com lascívia.

Constrangida com os acontecimentos da tela e da conversa disse que ia pensar após o almoço, e nunca mais apareci por lá.

O 11 de setembro de 2001 me ensinou duas coisas : Não existe almoço grátis e nem a ganância é a melhor conselheira.

O ataque às Torres Gêmeas evitou que a desagradável conversa continuasse, e acabou me livrando de uma cilada sem eu perceber.

De alguma forma, fui uma das  sobreviventes do 11 de Setembro de 2001.

(11/09/2024)








     

     


      
Consuelo Carvalho
Enviado por Consuelo Carvalho em 11/09/2024
Alterado em 11/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas